MDS investe em projetos desenvolvidos por organizações não governamentais

[ 1 ] Comentário

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir R$ 1,5 milhão para o financiamento de projetos de segurança alimentar desenvolvidos por instituições de direito privado, sem fins lucrativos. O resultado, contendo as propostas selecionadas por meio do Edital MDS/SESAN 06/2006, já está disponível no site do MDS. No total, 33 organizações não governamentais (ONGs) foram contempladas com recursos.

O edital foi lançado em 29 de agosto deste ano. As instituições – sediadas em Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, Pará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro – podem receber até R$ 50 mil por projeto. São ações que visam garantir a segurança alimentar e a geração de trabalho e renda para comunidades pobres, formadas na grande maioria por beneficiários do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do País. Do total de ONGs selecionadas, 18 possuem projetos de hortas ou lavouras comunitárias, duas vão desenvolver cozinhas comunitárias e 13 pretendem capacitar as famílias com cursos de panificação, apicultura, beneficiamento de alimentos, entre outros.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local/Consad (consad@mds.gov.br


Informações para a imprensa
Rogéria de Paula
(61) 3433-1105
ASCOM / MDS

* Notícia retirada do site www.mds.gov.br

Uma resposta para MDS investe em projetos desenvolvidos por organizações não governamentais

  1. FRANCISCO DE ASSIS FERNANDES DE OLIVEIRA disse:

    Muito interessante essas informações sobre a política nacional na área social.

    Assis Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *