RENAS e Edital MDS

Comente!

Tivemos uma reunião telefônica com a presença da Tania (FEPAS), Marilene (Exército de Salvação), Pr. Werner (REPAS), Débora (Vale da Benção) e Welinton (Visão Mundial).

No primeiro momento ouvimos das entidades a sua expectativa e possibilidade de envio do projeto em atendimento ao edital e comprovamos que existe interesse de todas as entidades presentes em participar da ação.

A discussão se deu principalmente em relação a linha temática à ser escolhida e a comprovação de experiência anterior.

As entidades que trabalham com creches/abrigos e que nunca tiveram experiências desta natureza em projetos comunitários, entenderam que poderão enviar seus projetos, baseados no ítem 2.3, da linha temática.

O projeto pode buscar a implantação de um PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR, visando melhoria e qualificação no cardápio, produção de alimentos sem agrotóxicos (no caso de horta), educação alimentar para cozinheiras, crianças e famílias dos atendidos. Foi lembrado que é necessário o trabalho de um nutricionista na elaboração e acompanhamento do projeto.

Foi levantado ainda, que o papel da RENAS neste processo, é o de mobilizar as entidades através de informações e incentivar a troca de experiências.

A Visão Mundial tem experiência na elaboração de projetos agro-alimentares e o Welinton se colocou à disposição para ajudar.

Foi colocado a necessidade da RENAS produzir um Banco de Projetos, que fique à disposição das entidades que não tem experiência em elaboração de projetos, para consulta.

O desejo da RENAS é que um número grande de entidades sociais evangélicas possam enviar seus projetos, atendendo ao Edital do Ministério de Desenvolvimento Social para seleção de proposta para organizações sociais, para que desta forma, as mesmas sejam cada vez mais habilitadas e capacitadas a trabalharem em parceria com órgãos públicos e Estado.

Você encontrará o formulário para a proposta a ser enviada ao MDS, no site www.mds.gov.br . Observe a data limite para entrega da proposta: para envio eletrônico, dia 29/09/06; para postagem da cópia impressa, dia 29/09/06.


Débora Fahur – Grupo Gestor RENAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *