RENAS e Nordeste

Comente!

No dia 23/08 aconteceu uma reunião da RENAS em Recife – Pernambuco. A reunião contou com a presença de 25 líderes de 12 organizações sociais evangélicas. São elas: Exército de Salvação, Habitat, Paróquia Anglicana, Igreja Presbiteriana, Ação Evangélica, Visão Mundial, Igreja Batista Viva, Igreja Batista de Butrins, Colégio Americano Batista, Diaconia e Associação de Valorização da Vida. Contou ainda com a presença de Débora e Welinton (coordenadores do grupo gestor RENAS), Jane Villas Boas e Sérgio Bueno (representantes do Ministério de Desenvolvimento Social) e Ademar Marques (membro do CNAS).

A reunião teve por objetivo a formação de uma rede nordestina de ação social. Welinton e Débora explanaram sobre o histórico de formação da RENAS e seus objetivos.

Ademar Marques informou ao grupo sobre as Jornadas Regionais que ocorrerão promovidas pela representação da sociedade civil em diferentes estados brasileiros (RS, SP, DF e região norte do país). A primeira jornada acontecerá em Recife, na UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, nos dias 31/08 e 01/09 e todos os presentes foram convidados para o evento.

Jane Villas Boas e Sérgio Bueno explanaram sobre a Agenda 21, que pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

Foi formado um grupo de trabalho para discutir a formação da Rede do Nordeste.
Pessoas indicadas: Maruilson – Exército de Salvação, Ademar – Habitat, Arnulfo – Diaconia, Pra Siméia – Igreja Luterana, Pr Umbirajara – ACEV, Pr Jair – AEVV, Jéferson – Casa de Meu Pai.
Coordenadora do grupo de trabalho: Maria Tereza Jansen – Centro Cristão de Apoio à Família e Casa de Meu Pai.

O grupo foi convidado também para se reunir no Encontro promovido pela Igreja Batista de Butrins, que ocorrerá nos dias 09 a 11 de novembro em Recife.

Débora Fahur – Grupo Gestor RENAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *