Encontro RENAS E REPAS

Comente!

No dia 16/08 aconteceu uma reunião da RENAS em Curitiba – Paraná. A reunião se deu por ocasião do encontro mensal promovido pela REPAS com as organizações filiadas. A reunião se iniciou com um café da manhã e seguiu a pauta proposta para o dia. As organizações interessadas em se reunir com o grupo RENAS permaneceram até o período da tarde. Estiveram presentes: Welinton e Débora (coordenadores do grupo gestor RENAS), Jane Villas Boas e Kátia (representantes do Ministério do Meio Ambiente).

A reunião teve por objetivo a explanação geral sobre o Projeto Piloto a ser desenvolvido em diferentes estados brasileiros, sendo uma parceria entre cristãos evangélicos e o Estado. Projeto discutido e encaminhado na reunião do dia 25/07 em São Paulo.

Welinton e Débora fizeram uma explanação geral sobre o Projeto Piloto e a possibilidade de se realizar mais parcerias entre as organizações sociais evangélicas e o Estado, bem como a necessidade de desenvolvimento de um projeto em coletividade, que resultasse em comunhão de experiências, de habilidades e de recursos, desta forma, demonstrando maior expressividade e visibilidade das ações sociais dos evangélicos.

Jane Villas Boas acrescentou a necessidade de um discurso social e político dos evangélicos e de sua ação social, dar dimensão, visibilidade e a capacidade de passar para a sociedade os padrões de ética e transparência.

Kátia fez uma explanação sobre a Agenda 21, as etapas fundamentais da informação, sensibilização e mobilização, o processo de implementação da Agenda 21 e suas ações. Fez ainda uma síntese do Passo a Passo da Agenda 21 Local.

Na discussão sobre a possibilidade de implantação de um projeto piloto em Curitiba, com o apoio da REPAS, ficou encaminhado que o grupo se reuniria com demais ong´s ligadas à REPAS para tratar dos principais pontos como: eleger uma comunidade onde poderá ser desenvolvido o projeto, estudar a possibilidade de uma ou mais ong´s desenvolverem uma metodologia de trabalho conforme sua expertize, estudar a possibilidade de uma ong receber e prestar contas dos recursos. Além disto, pensou-se em utilizar a metodologia da agenda 21.

O contato deverá ser feito com:
Pastor Renato Bueno e Missionária Rosangela Teixeira
Núcleo de apoio à criança – Lar Turminha de Jesus
(41) 3365 8291
renatobueno@pop.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *